segunda-feira, 29 de setembro de 2014

VOTAR É O CAMINHO!

VOTAR É O CAMINHO!

Numa democracia representativa é preciso ter muita consciência e conhecimento ao escolher se candidato.

A Revista Carta Capital explica o nosso sistema eleitoral da seguinte forma:

Em quem o eleitor vota?

Cada eleitor vota em um candidato a deputado federal e outro a deputado estadual (ou distrital, se morar no Distrito Federal). Os deputados eleitos não são necessariamente os que têm mais votos, já que a definição passa pelo cálculo de dois números: o quociente partidário e o eleitoral.

Como se calcula quem ganha as eleições?

Primeiro, o total de votos válidos dos eleitores é dividido pelo número de vagas. Este é o chamado quociente eleitoral – ou seja, quanto cada partido ou coligação precisaria de votos para eleger um deputado. Por exemplo: em um estado com dois milhões de votos válidos e vinte vagas para a Assembleia Legislativa, o quociente eleitoral será de 100 mil.
Depois, os votos de cada partido ou coligação são divididos pelo quociente eleitoral. Se, no mesmo estado hipotético acima, um partido tiver 400 mil votos, ele irá eleger quatro deputados. Por fim, os quatro deputados mais bem votados do partido ou coligação serão eleitos.

Assim amigos, peço a vocês que, conheçam os candidatos que lhes apresento:

PARA DEPUTADO ESTADUAL, PEÇO O VOTO PARA O PROFESSOR NEIVALDO. 13.150
O Neivaldo é professor de Geografia, da rede estadual de ensino. Foi coordenador do Sind-UTE de Uberlândia e conhece como ninguém as demandas que nós temos. Na Câmara Municipal, dentre os vários projetos encaminhados, enquanto líder do Prefeito Gilmar Machado, destaca-se:
- O pagamento do Piso Salarial do Magistério para a jornada de 20 horas;
- A criação da Mesa Permanente de Negociação com o funcionalismo;
- E hoje a redução da jornada dos Educadores Infantis de 30 para 25 horas a partir de 2015, além do recesso julino das ASGs e dos Educadores Infantis.

PARA DEPUTADO FEDERAL, PEÇO O VOTO PARA O ADELMO LEÃO. 1350
Adelmo é filiado ao PT desde 1986, integrou a equipe de Patrus Ananias na Prefeitura de Belo Horizonte, como presidente da Beneficência Municipal e, em seguida, Secretário Adjunto de Governo. Já foi Secretário de Estado da Saúde em 2000, no governo Itamar Franco, combateu o desperdício de recursos públicos, democratizou as relações com os servidores e iniciou a implantação de um modelo de atendimento de qualidade.
Ocupou a 2ª vice-presidência da Assembleia em 2003 e 2004. Nos anos seguintes, presidiu as Comissões de Saúde e de Direitos Humanos da casa. Liderou a bancada do PT e foi secretário-geral do partido.
Adelmo sempre esteve ao lado dos/as trabalhadores/as em educação nas jornadas pelo piso, pela carreira e pela negociação.

PARA SENADOR, PEÇO O VOTO PARA O JOSUÉ ALENCAR. 150
Minas possui três senadores e todos ligados ao grupo de Aécio. Nessas eleições Josué Alencar é a melhor opção para derrotarmos o projeto de Senado de Anastasia e de Aécio.
Votar em Josué Alencar significa, também, votar contra Aécio e contra Anastasia.

PARA GOVERNADOR, PEÇO O VOTO PARA FERNANDO PIMENTEL. 13
Pimentel assinou compromisso com a CUT Minas e com o Sind-UTE em pagar o piso salarial nacional.
Temos pela primeira vez em 12 anos essa possibilidade e vamos votar e vamos cobrar.
Precisamos de uma Mesa Permanente de Negociação.
Vote Pimentel. Vote 13.

PARA PRESIDENTE, PEÇO O VOTO PARA DILMA. 13
Não é hora de aventuras. O Brasil avançou em todas as áreas e pode avançar muito mais.
Os 12 anos de Lula e Dilma já permitiram avanços que nunca tivemos nos 500 anos anteriores.
Dilma é a garantia da manutenção dos direitos e da aplicação dos recursos do pré-sal na educação e na saúde e nos salários.
Nada de terceirização, o que poderia levar até as auxiliares de serviço a perderem seus empregos.
Nada de flexibilização da CLT.
A hora exige firmeza, a hora é agora. Vamos de Dilma.

Não deixe de ver tudo o que foi feito por Dilma nos últimos anos no link abaixo, porque na Globo e na Veja, você não vai ver isso:


Nenhum comentário:

Postar um comentário