sábado, 25 de setembro de 2010

ESCLARECIMENTOS AOS EDUCADORES MINEIROS



ESCLARECIMENTOS AOS EDUCADORES MINEIROS

O governo Anastasia faz chantagem com os efetivados da famigerada lei 100, soltar um edital as véspera de uma eleição é a mesma coisa que dizer, vote em mim se não ,não haverá concurso.Caros colegas não se iludam ,suas vagas serão sim para o concurso,indiretamente  o momento  lhe pressionará a passar, e pasmem sem tempo para estudar, pois estão dia e noite nas salas de aula.
O Anastasia não pagou o reposionamento em agosto para negociá-lo agora as vésperas das eleições, e alem disso informa que este pagamento será para educação prioritariamente, as outras áreas ainda serão alocados recurso. Isto está se parecendo e é um truque eleitoreiro...
Este governo se fez pelo marketing e está subindo por ele, sem se importar realmente com o serviço publico e o povo mineiro. Agora se mostra aberto a dialogo, mas não se engane. já se mostrou ser um Homem truculento e resolve tudo na justiça ,pois não tem compromisso político com o funcionalismo publico. A sociedade deve ser alertada pois  governo do PSDB significa:

PIOR SALÁRIO DO BRASIL, eles tratam gente como  número e não com necessidades essenciais, para eles construir asfalto, pontes e o que importa, pois baseia sua política no estado mínimo, pessoas não são importantes, empresas sim.
Veja o caso das mineradoras em Minas,cavam,destrói, enriquecem,batem recorde de lucro, e sabe quanto minas arrecada por isso? Apenas 130 milhões por ano, eles cerca de seis bilhões anuais. Empresas grandes em minas não  pagam impostos, pois Minas Gerais abdica disso em nome da guerra fiscal.
Alerte a todos para não sermos enganados hoje e amanhã não teremos forças para lutar contra o inimigo, que agora se mostra amigável, porém nossas vidas não serão fáceis.
Converse com seus amigos, familiares, alunos, colegas, não se furte desse momento, você também será responsável pelo o futuro que agora estamos construindo. Termino em afirmar: que um mais um é sempre mais que dois.
Assinado todos nós.
A EDUCAÇÃO MINEIRA E OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PEDEM
NÃO VOTE ANASTASIA!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

ELEIÇÃO PARA DIRETOR DE ESCOLAS - MG

A inscrição para a certificação daqueles que desejam disputar a "Eleição para Diretores" já está aberta. Ela será até o dia 30 de setembro de 2010, basta clicar nno link:

http://www.makiyama.com.br/concursos/seemg/preficha.asp

PARALISAÇÃO TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS - DIA 25/09

Companheiros (as),
Realizaremos nos dias 24 e 25 de setembro uma paralisação. Esta mobilização será a resposta da categoria aos problemas que enfrentamos como:

  • Erros que ocasionaram prejuízo a milhares de servidores no reposicionamento por tempo de serviço;

  • Ausência de concurso para as áreas de filosofia, sociologia e ensino religioso;

  • Não contagem do tempo de serviço de efetivados e designados para o concurso público.
Todos nós somos responsáveis pela mobilização da categoria e sucesso de nossa atividade. Um evento fraco dará ao Governador a possibilidade de fazer o que quiser prejudicando a categoria.

A Direção Estadual já fez os seguintes encaminhamentos:

  • produção de um spot para que as subsedes veiculem nas rádios locais (está disponível em nosso site e também foi enviado por e-mail);

  • notificação da paralisação à Secretaria de Estado da Educação com mais de 72 horas de antecedência de modo a não gerar a falta injustificada e desconto posterior no contracheque.
Cronograma de atividades:
DIA 24/09/10

  • 09 h - CONSELHO GERAL – que será realizado no CREA/MG – Av. Álvares Cabral, 1600, Santo Agostinho, BH/MG.

  • 15 h - Assembleia Estadual e manifestação. Concentração no Pátio da ALMG/BH
DIA 25/09/10

  • Somente paralisação

As subsedes deverão organizar caravanas envolvendo toda a categoria que queira participar. Os procedimentos administrativo–financeiros para as caravanas são os mesmos utilizados durante a nossa greve.