terça-feira, 25 de novembro de 2014

SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO PÚBLICA EDITAIS PARA CONCURSO.

CONCURSOS PÚBLICOS

SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO PÚBLICA EDITAIS PARA CONCURSO.
A Administração Pública do Estado de Minas Gerais realiza os concursos com objetivo de dar provimento a cargos públicos efetivos.  Trata-se de procedimento administrativo que tem por finalidade aferir as aptidões e selecionar os melhores candidatos à ocupação dos cargos, garantindo isonomia e idoneidade no recrutamento de pessoal.

As regras do concurso são definidas em edital, que estabelece o formato das provas e os conhecimentos que serão aferidos. Após a conclusão do concurso, ocorre a nomeação dos candidatos aprovados de acordo com a ordem de classificação.

Os referidos cargos são criados por leis específicas, que instituem o quantitativo, a remuneração, os requisitos de ingresso e as regras para desenvolvimento nas carreiras.

No Poder Executivo Estadual de Minas Gerais, a gestão de concursos públicos da Administração Direta, Autárquica e Fundacional é realizada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e tem suas diretrizes traçadas pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas. As atividades de coordenação e supervisão são desenvolvidas pela Diretoria Central de Provisão, unidade integrante da Superintendência Central de Política de Recursos Humanos.

Dada a natureza da matéria, as informações referentes a cada um dos concursos são específicas de cada órgão promotor. Assim, são disponibilizados os links abaixo, relativos a concursos promovidos no âmbito do Estado.

EXTRATO CONCURSO PÚBLICO - SEE/MG - 2014

EXTRATO CONCURSO PÚBLICO - SEE/MG - 2014

Foram publicados no Diário Oficial de 25/11/2014 os extratos de Concurso Público para a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.