segunda-feira, 15 de julho de 2013

Comunicado da SEE/MG sobre a Certificação de Diretores/2013

Comunicado da SEE/MG

sobre a Certificação de Diretores/2013


No dia 11 de julho de 2013 a Sra. Secretária de Educação de Minas Gerais, Ana Lúcia Almeida Gazzola fez o seguinte comunicado sobre a CERTIFICAÇÃO DE DIRETORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO:

“Em atenção a solicitação de  alguns Diretores de Escolas Estaduais, com dúvidas sobre o Edital SEE, n° 03/2013,  que divulga normas relativas ao processo de Certificação de Diretores de Escola, informamos que o último processo de Certificação foi realizado em 21 de novembro de 2010, teve o resultado divulgado em 15 de dezembro de 2010 e tem validade de quatro anos. Portanto, no que tange a Certificação, os atuais Diretores estão amparados pela legislação vigente.
O Edital SEE nº 03/2013, que divulga normas relativas ao Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual, foi publicado em 02 de abril de 2013 e não foi registrada nesta Secretaria, antes da aplicação da prova, nenhuma manifestação ou contestação aos critérios por ele estabelecidos.
Não podemos alterar regras de pontuação após a publicação do Edital, e, principalmente, após a realização das provas.
Os prazos podem e foram alterados, aumentando o período para interposição de recursos.
Ressaltamos que está previsto para o primeiro semestre de 2014, novo processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual. As sugestões encaminhadas pelos servidores participantes foram registradas e serão consideradas para o aprimoramento do próximo processo.
Quanto a questão do envio pela escola da documentação relativa ao afastamento em Licença para Tratamento de Saúde - LTS, já consultamos o setor responsável da SEPLAG, e vamos enviar, ainda esta semana, a todas as SREs e a todas as Escolas orientação a respeito, que atende a reclamação dos Diretores.”


Confira a lista:
CERTIFICAÇÃO OCUPACIONAL DE DIRETOR DE ESCOLA ESTADUAL.

LISTA DE CANDIDATOS HABILITADOS NA PROVA OBJETIVA
Clique: http://www.makiyama.com.br/seemg/2013/arquivos/ROL%20DE%20CANDIDATOS%20_HABILITADOS%20NA%20PROVA%20OBJETIVA_SNOTA.pdf