quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Resultado final do concurso público para professores dos anos iniciais do ensino fundamental foi publicado nesta quarta-feira


Resultado final do concurso público para professores dos

anos iniciais do ensino fundamental foi publicado nesta

quarta-feira



Lista de aprovados traz relação com mais de 17 mil candidatos aprovados para o cargo de professor da educação básica dos anos iniciais do ensino fundamental
Os candidatos que prestaram concurso público para o cargo de professor de Educação Básica nos anos iniciais do Ensino Fundamental na rede estadual poderão conferir o resultado final do concurso nesta quarta-feira (30.01). O resultado está disponível nos sites da Fundação Carlos Chagas e das secretarias de Estado de Planejamento e Gestão e de Educação. O resultado final e homologação do concurso foram publicados na edição desta quarta-feira (30-01) do Diário Oficial dos Poderes do Estado de Minas Gerais, pela Secretaria de Estado de Educação.
Mais de 17 mil candidatos em todo o Estado foram classificados para o cargo de professor de Educação Básica nos anos iniciais do Ensino Fundamental na rede estadual.A superintendência regional de ensino que conta com o maior número de candidatos aprovados é a Metropolitana B, em Belo Horizonte, com 1.236 professores. Em seguida, vem a de Juiz de Fora, com 1013, e Uberlândia, com 981. O resultado final foi publicado depois da análise dos recursos apresentados pelos candidatos nos dias 09 e 10 de janeiro.
listagem disponível apresenta, por superintendência regional de ensino e por município, a identificação do candidato (nome completo, número do documento de identidade e a data de nascimento) e a pontuação alcançada. Os candidatos devem agora acompanhar as edições do Jornal Minas Gerais para o início do processo de nomeação.
A posse desses candidatos é dada após os aprovados serem nomeados e passarem pelo exame admissional. Os candidatos são convocados de acordo com a ordem de classificação e no dia da posse levam uma série de documentos para análise, como documento de identidade, título de eleitor, entre outros. Após a análise dos documentos, os aprovados assinam o livro de posse.
Em todo o Estado também estão sendo empossados os candidatos aprovados nos cargos de Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), Especialista em Educação Básica, Assistente Técnico Educacional, Analista Educacional e Inspetor Escolar. Esses profissionais atuarão nas escolas, Superintendências Regionais de Ensino e na unidade central. Até o momento já foram nomeados 4.468 candidatos aprovados no concurso.
Polícia Militar
Também foi divulgado o resutlado para os candidatos que prestaram concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para o cargo de professor de Educação Básica nos anos iniciais do Ensino Fundamental na rede estadual. No concurso da PM são aproximadamente 600 aprovados em todo o Estado, para o cargo de professor de Educação Básica nos anos iniciais do Ensino Fundamental para as unidades do Colégio Tiradentes.
A superintendência regional de ensino que conta com o maior número de candidatos aprovados é a Metropolitana A, em Belo Horizonte, com 181 professores habilitados. Em seguida, vem a de Juiz de Fora, com 118, e Metropolitana B, com 52. O resultado final foi publicado depois da análise dos recursos apresentados pelos candidatos nos dias 09 e 10 de janeiro.Assim como no caso da SEE, os aprovados devem agora acompanhar as edições do jornal "Minas Gerais" para o início do processo de nomeação.
Também já estão sendo empossados em todo o Estado os candidatos aprovados nos cargos de Assistente Administrativo, Especialista em Educação Básica e Professor de Educação Básica para as áreas de atuação de Ciência/Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna - Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química da área educacional da PM. E já foram publicadas 196 nomeações até o momento.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PORTAL DIVULGARÁ VAGAS DE UBERLÂNDIA



PORTAL DIVULGARÁ VAGAS DE UBERLÂNDIA

As vagas para designação, após o devido protocolo do Edital nesta Superintendência, serão divulgados no site "www.sreuberlandiadesignacao.blogspot.com.br", enquanto o site WEBUBERLANDIA permanecer em manutenção.

Os interessados em concorrer às vagas podem entrar também no site do Sind-UTE Uberlândia : www.sinduteuberlandia.com.br.


As escolas também devem publicizar os editais de vagas.


Lembro que os editais, com as devidas observações ficam afixados na SRE e na Escola.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Secretaria adia período de designação para professores dos anos iniciais do ensino fundamental


Secretaria adia período de designação para professores dos anos iniciais do ensino fundamental

Decisão vai garantir que os candidatos aprovados no concurso público tenham prioridade no processo de designação
A Secretaria de Estado de Educação adiou o período de designação para o cargo de Professor de Educação Básica - PEB I – Regente de Turma – Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A decisão foi tomada para permitir que os candidatos aprovados no concurso público possam concorrer às vagas de designação, uma vez que a lista com o resultado final é critério prioritário para as designações. O resultado final e a homologação do concurso para esse cargo estão previstos para os próximos dias.
Segundo ofício enviado para todas as Superintendências Regionais de Ensino nesta sexta-feira, 25, nenhuma designação deverá ser processada antes do dia 1º de fevereiro de 2013 para este cargo. Eventuais editais de divulgação de vagas, com datas anteriores a 1º de fevereiro de 2013, deverão ser revistos.
No cronograma divulgado no Anexo I da resolução 2253 de 9 de janeiro de 2013, disponível no diário oficial do Estado http://migre.me/cKkmx, as chamada iniciais para designação com vigência a partir de 1º/02/2013, seriam de 28 a 31 de janeiro. Dessa forma, a lista com o resultado final do concurso para o cargo de PEB – anos iniciais não poderia ser usada como critério para a designação, uma vez que o concurso não foi homologado.
Vale lembrar que, em 20 de janeiro, a Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou o Resultado Preliminar da Avaliação de Títulos para PEB –Anos Iniciais - no endereço eletrônico http://www.concursosfcc.com.br/concursos/spgmg110/result/7/index.html . Este Resultado Preliminar em referência contém o somatório das notas obtidas pelos candidatos na Prova Objetiva de Múltipla Escolha e na Avaliação de Títulos. Neste momento, a FCC analisa os recursos para divulgar, em breve, o resultado final.
Sobre as designações
Segundo a resolução, a designação será processada diretamente nas escolas, nos dias e horários determinados no edital divulgado na escola, na SRE e em outro local previamente definido. As vagas devem ser divulgadas com a antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas do horário previsto para seleção dos candidatos.
Para esclarecer dúvidas, o interessado deve consultar modelos de requerimentos e declarações  contidos na resolução 2253 de 9 de janeiro de 2013, disponível no diário oficial do Estado: http://migre.me/cKkmx. A resolução estabelece normas para a organização do Quadro de Pessoal das Escolas Estaduais e a designação para o exercício de função pública na rede estadual de educação básica.