terça-feira, 8 de novembro de 2011

Uberlândia tem novo Superintendente de Ensino


Uberlândia tem novo Superintendente de Ensino

          Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais que o Professor de Educação Física e ex-diretor da Escola Estadual Messias Pedreiro, em Uberlândia, Wagner Lemos, será o novo diretor da Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia. 


         Segue o ato de nomeação: nomeia, nos termos do art . 14, ii, da Lei nº 869, de 5 de julho de 1952 e tendo em vista a Lei Delegada nº 182, de 21 de janeiro de 2011 e o Decreto nº 45 .537, de 27 de janeiro de 2011, WAGNER LEMoS DE REZENDE, para o cargo de provimento em comissão DAD-6 ED1100260, de recrutamento amplo, para dirigir a Superintendência regional de Ensino uberlândia da Secretaria de Estado de Educação. Fonte: http://jornal.iof.mg.gov.br/xmlui/handle/123456789/43626?paginaCorrente=19&posicaoPagCorrente=43644&linkBase=http%3A%2F%2Fjornal.iof.mg.gov.br%3A80%2Fxmlui%2Fhandle%2F123456789%2F&totalPaginas=72&paginaDestino=1&indice=0

Em tempo. Gostaria de parabenizar a Joyce pela atenção que sempre me foi dispensada nestes últimos anos e o apoio na luta pelo novo prédio da Escola Estadual 13 de Maio.

Boa Sorte ao nosso colega!

NOVAS NOTÍCIAS: SIND-UTE/MG SE REÚNE COM GOVERNO.


6a. Reunião da Comissão Tripartite

Nesta segunda-feira aconteceu a 6a. reunião da Comissão Tripartite.
Discussões e encaminhamentos:
O Sind-UTE apresentou a aplicação do Piso Salarial Profissional Nacional proporcional à jornada de trabalho de cada cargo e de acordo com a escolaridade, considerando a tabela salarial em vigor (Lei Estadual 15.784/05). Apresentamos a tabela para todos os cargos da carreira da educação e com a projeção de reajuste para 2012.
Durante as discussões, um deputado chegou a propor a discussão de um modelo de remuneração única, preservando os direitos já adquiridos no vencimento básico. Não aceitamos discutir a proposta uma vez que a Comissão foi criada para discutir o Piso Salarial na carreira e não outras propostas. Foi por isso que a greve foi suspensa.
O governo apresentou dados que, de acordo com ele, demonstra que mais de 90% da categoria teria algum aumento na remuneração com a proposta que ele apresentou na 5a. reunião. Questionável.
Ainda durantes as discussões, foi proposto que o Governo considerasse aplicar o Piso Salarial (de acordo com a tabela apresentada pelo Sindicato) para todos os níveis no grau A e discutisse o restante dos graus de forma escalonada. O Governo estudará a proposta e apresentará sua posição na próxima reunião 16/11 (quarta-feira).
Quanto aos problemas de pagamento e dispensa de substitutos, a Secretária de Educação afirmou que o acordo foi mantido e quem teve o contracheque sem salário foi porque teve o desconto dos meses de junho e julho este mês e que os substitutos foram dispensados. O Sindicato discordou. Demonstramos vários contracheques sem salário e citamos várias cidades que não dispensaram os substitutos.
A questão do Ipsemg ficou sem resposta.
A questão do prêmio por produtividade continua sem previsão.
A Secretaria de Educação entregou documento ao sindicato em que informa que a posse dos diretores que está confirmada para janeiro de 2012, com a posterior capacitação.
Reposição: Não há orientação do sindicato e também não foi acordado com a Secretaria de Estado da Educação a assinatura de documento individual em que o servidor registra se fará ou não a reposição. Ninguém é obrigado a assinar este tipo de documento. Esclarecemos à Secretaria de Educação que a orientação de suspender a reposição foi em função dos problemas de pagamento que não deveriam ter ocorrido e pela questão dos substitutos que não foi resolvida. Tentamos reunião com a Secretaria desde o dia 01/11 e somente na reunião de hoje, tivemos os retornos que cobramos.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

DATAS PARA RELEMBRAR E COMEMORAR A LUTA DOS AFRODESCENDENTES


Antirracismo: política pública necessária


Antirracismo: política pública necessária
banner_web_dia_da_consciencia_negra_2011

Dia 20 de novembro é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra e 2011 é o Ano Internacional dos Afrodescendentes. A CNTE através do seu Coletivo Antirracismo Dalvani Lellis e de todas as suas secretarias, tem se empenhado para disseminar uma cultura antirracista não só nas escolas, como também, no meio sindical e na sociedade, com base nos encaminhamentos de seu 5º Encontro Nacional, que definiu a criação de uma Coordenação Nacional representativa das diversas regiões do Brasil, além da publicação de um Caderno de Educação próprio.

Mais informações, acesse o Jornal Mural.

Acontece hoje nova reunião entre o Sind-UTE/MG e o Governo de Minas


Acontece hoje, 7.11, 6ª reunião da Comissão Tripartite

Acontece na tarde de hoje (7.11) no 23º andar do Edifício Tiradentes, da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), será realizada a 6ª reunião da Comissão Tripartite. A expectativa é que o Governo apresente o impacto do pagamento do Piso Salarial, na atual tabela de remuneração. Participam da reunião integrantes do Governo do Estado, deputados estaduais e a Comissão do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).
A 5ª reunião da Comissão Tripartite, realizada no dia 31/10, na Cidade Administrativa terminou sem avanço. Isso porque o Governo do Estado apresentou proposta de pagamento do Piso Salarial que, de acordo com os trabalhadores/as em educação, não condiz com o que foi acordado no dia 27 de setembro, quando a greve foi suspensa.
Em função do impasse, o encaminhamento para essa reunião foi apresentação do impacto financeiro do Piso na atual tabela salarial dos trabalhadores/as em educação.
Participaram da reunião, além de representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute/MG), o secretário de Governo, Danilo de Castro, a secretária adjunta de Educação, Maria Ceres Pimenta Spínola Castro, a secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, o secretário adjunto da Casa Civil e Relações Institucionais, Flávio Henrique Unes Pereira e deputados da base e oposição do Governo.