segunda-feira, 8 de abril de 2013

E.E. 13 DE MAIO - DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA


Inscrições para processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual começam nesta segunda-feira

Inscrições para processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual começam nesta segunda-feira
Prova está prevista para o dia 16 de junho deste ano
8 de Abril de 2013, 14:20
Atualizado em 8 de Abril de 2013, 14:31
Servidores da Educação interessados em participar do processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual devem ficar atentos ao período de inscrição, que começa hoje e vai até o dia 26 de abril. A inscrição para o processo deve ser feita noambiente virtual da certificação (clique no link).
De acordo com o edital do processo, podem participar do processo, servidores efetivos e efetivados das carreiras de Professor de Educação Básica ou Especialista em Educação Básica, com formação voltada para o magistério.
A certificação é requisito básico para que um servidor exerça o cargo de diretor de escola estadual, pois ela atesta que o candidato tem os conhecimentos e habilidades necessárias. O processo acontece em duas etapas, sendo prova objetiva e a avaliação dos títulos. Ao final desse processo, será concedida ao candidato aprovado a certificação ocupacional, com validade de quatro anos, que o torna apto a pleitear o cargo do diretor de escola estadual.
É importante ressaltar que a aprovação no processo de certificação ocupacional não garante ao candidato nomeação no cargo de diretor