segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Acontece hoje nova reunião entre o Sind-UTE/MG e o Governo de Minas


Acontece hoje, 7.11, 6ª reunião da Comissão Tripartite

Acontece na tarde de hoje (7.11) no 23º andar do Edifício Tiradentes, da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), será realizada a 6ª reunião da Comissão Tripartite. A expectativa é que o Governo apresente o impacto do pagamento do Piso Salarial, na atual tabela de remuneração. Participam da reunião integrantes do Governo do Estado, deputados estaduais e a Comissão do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).
A 5ª reunião da Comissão Tripartite, realizada no dia 31/10, na Cidade Administrativa terminou sem avanço. Isso porque o Governo do Estado apresentou proposta de pagamento do Piso Salarial que, de acordo com os trabalhadores/as em educação, não condiz com o que foi acordado no dia 27 de setembro, quando a greve foi suspensa.
Em função do impasse, o encaminhamento para essa reunião foi apresentação do impacto financeiro do Piso na atual tabela salarial dos trabalhadores/as em educação.
Participaram da reunião, além de representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute/MG), o secretário de Governo, Danilo de Castro, a secretária adjunta de Educação, Maria Ceres Pimenta Spínola Castro, a secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, o secretário adjunto da Casa Civil e Relações Institucionais, Flávio Henrique Unes Pereira e deputados da base e oposição do Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário