sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Diretores das escolas estaduais serão nomeados no mês de janeiro

Diretores das escolas estaduais serão nomeados no mês de janeiro


Processo de indicação aconteceu em 3.574 escolas do Estado e envolveu toda a comunidade escolar
Os novos diretores das escolas da rede pública estadual serão nomeados no mês de janeiro. Indicados pela comunidade escolar no último mês de junho, os gestores assumirão seus postos nas escolas a partir do início do próximo ano. Os indicados para o cargo de diretor de escola serão nomeados pelo governador Antonio Anastasia, já os indicados para a função de vice-diretor serão designados pela secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola. O processo de indicação aconteceu em 3.574 escolas do Estado e em 1.363 delas foram indicados novos nomes para a direção.
Os nomes dos diretores e vices serão publicados no Diário Oficial dos Poderes do Estado, o jornal Minas Gerais. A partir daí, os indicados terão um prazo estabelecido para tomar posse e entrar em exercício, que será estabelecido pela Secretaria de Estado de Educação.
Os novos gestores foram indicados pela comunidade escolar por meio do voto. Pais, servidores e estudantes ligados a cada escola tiveram o direito de fazer sua escolha em um processo secreto de votação. Os votos foram apurados pelas comissões organizadoras de cada escola e inseridos em sistema online da Secretaria. Foi a 7ª vez que a comunidade escolar foi às urnas para exercer seu direito de escolha, a primeira foi em 1991.

Nenhum comentário:

Postar um comentário