PASSO A PASSO PARA A DESIGNAÇÃO 2022
O Blog traz um passo-a-passo para facilitar sua vida.
1. ESCOLHA DAS VAGAS:
O candidato deverá acessar o site: www.see.processoseletivo.educacao.mg.gov.br
e escolher quantas escolas quiser, observando a ordem que for melhor para o
candidato.
Ao iniciar o processo de escolha de vagas, o
candidato deverá indicar a ordem de preferência quanto aos municípios e/ou
funções para os quais se inscreveu.
O candidato poderá, também, consultar suas escolhas de
vagas no endereço eletrônico www.see.processoseletivo.educacao.mg.gov.br,
utilizando o CPF como “Login” e a senha cadastrada no ato da inscrição.
2. PRAZOS
A escolha on-line será no período das 15 horas do dia
23/01/2022 até às 23h59m do dia 26/01/2022 para realizar a escolha de vagas
referentes às inscrições efetuadas na função/munícipio/SRE, nos termos da
Resolução SEE nº 4.673/2021, podendo alterar suas escolhas durante o referido
período.
3.
QUANDO SAI
O RESULTADO?
A partir das 13h do dia03/02/2022 SERÁ A Divulgação do
resultado da primeira rodada de atribuições de vagas da convocação online.
4. QUANDO COMPARECER A ESCOLA?
Deverá comparecer a escola no dia 04/02/2022
(sexta-feira)
- Apresentação do candidato selecionado na primeira
rodada convocação online, na unidade de exercício, com documentação completa (originais
e cópias) para assinatura do QI e do Termo de Convocação, com vigência do
exercício a partir de 07/02/2022 e registro no SYSADP, pela Unidade de Ensino,
das vagas não preenchidas na primeira rodada da convocação online para a rodada
subsequente.
5. E A SEGUNDA RODADA ON-LINE?
DIA: 11/02/2022
(A PARTIR DE 13h)
Divulgação do resultado da segunda rodada de
atribuições de vagas da convocação online.
14/02/2022 (segunda-feira)
Apresentação do candidato selecionado na segunda
rodada da convocação online, na unidade de exercício, com documentação completa
para assinatura do QI e do Termo de Convocação, com vigência do exercício a
partir de 14/02/2022.
6.E SE FOR PRECISO FAZER RECURSO?
Abertura de recurso da convocação online no sistema a
partir do resultado da atribuição de vagas da segunda rodada, observado o
disposto no artigo 39 da Resolução SEE Nº 4.693/2022.
A partir das 13h do dia 11/02/2022 e encerramento às
23h59m do dia 15/02/2022
7. ATESTADO E PERÍCIA MÉDICA
(RESOLUÇÃO CONJUNTA SEPLAG/SEE Nº 10.448, 27 DE OUTUBRO DE 2021 Publicado no Jornal MG de 04/11/21, pág. 13)
Por enquanto
vale esta resolução (10.448/2021)
Ela prevê
agendamentos via O agendamento do exame admissional para a contratação temporária/convocação
do candidato que optar por se submeter ao exame médico pré-admissional pela
SCPMSO/SEPLAG, poderá ser realizado por meio de abertura de Chamado no Portal
do Servidor, aba “RH Responde”, link: http://www.rhresponde.mg.gov.br/Cliente
, assunto: AGENDAMENTO-PRÉ-ADMISSIONAL/SEE/2021, devendo, neste caso, anexar a
cópia do QI assinado e o Documento de Identidade.
Deverão ser
apresentados à autoridade responsável no ato contratação temporária/convocação,
o resultado do exame admissional realizado pela SCPMSO/SEPLAG ou o atestado de
saúde ocupacional emitido pelo profissional médico assistente, original, e o
“Questionário de Antecedentes Clínicos”, conforme modelo do Anexo II desta
Resolução Conjunta.
DOWNLOAD DO
ANEXO 1 – CLIQUE
AQUI
DOWNLOAD DO
ANEXO 2 – CLIQUE
AQUI
8.
DOCUMENTAÇÃO
NECESSÁRIA (Art 32 da RESOLUÇÃO SEE No 4.693, DE 07 DE JANEIRO DE 2022)
I –
Comprovante de habilitação/escolaridade, qualificação e formação especializada
para atuar na função a que concorre, através de Registro Profissional ou
Diploma Registrado ou Declaração de Conclusão de Curso acompanhada de Histórico
Escolar para o Quadro do Magistério, em conformidade com o Anexo I das
Resoluções SEE no 4.673/2021 e no 4.691/2021;
II –
Comprovante de habilitação/escolaridade, qualificação e formação especializada
para atuar na função a que concorre, para o Quadro Administrativo, em
conformidade com o Anexo I da Resolução SEE no 4.682/2021;
III –
Certidão de tempo de serviço nos termos do artigo 10 da Resolução SEE no
4.682/2021 para o Quadro Administrativo e do artigo 12 da Resolução SEE no 4.673/2021
para o Quadro do Magistério;
IV –
Documento de identidade e CPF;
V –
Comprovante(s) de votação da última eleição (original e cópia) ou Certidão de
quitação eleitoral (via única emitida pelo site do Tribunal Superior Eleitoral,
disponível em https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral
e
Tribunal Regional Eleitoral - TRE-MG: https://www.tre-mg.jus.br
;
VI –
Comprovante de estar em dia com as obrigações militares, para candidato do sexo
masculino, dispensada a exigência quando se tratar de cidadão com mais de 45
(quarenta e cinco) anos;
VII –
Comprovante de inscrição no PIS/PASEP ou contracheque de servidor público do
Estado de Minas Gerais (via única emitida pelo Portal do Servidor) ou
declaração de que não possui a inscrição;
VIII –
Comprovante de exame pré-admissional atestando a aptidão para a função
pleiteada, quando for o caso, nos termos da legislação vigente e das normas
complementares emitidas pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde
Ocupacional (SCPMSO) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão
(SEPLAG/MG)
IX –
Comprovante de endereço atualizado com validade de 3 meses; (Quem não tem
comprovante no nome pode fazer a declaração – CLIQUE
AQUI)
X –
Declarações, devidamente datadas e assinadas, FORNECIDAS
NO ATO DA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA/CONVOCAÇÃO PELA AUTORIDADE RESPONSÁVEL,
conforme modelo constante do Anexo I desta Resolução:
a) De não
estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público
federal, estadual ou municipal;
b) De não
ter sido demitido a bem do serviço público;
c) De que
não está em afastamento preliminar à aposentadoria ou aposentado em decorrência
de invalidez total ou parcial;
d) De que o
tempo declarado no processo de inscrição não foi utilizado para aposentadoria
voluntária ou compulsória;
e) De que
não incorre em nenhuma das hipóteses de impedimento para contratação
temporária/convocação previstas no Decreto no 45.604/2011;
XI –
Documentação/declarações devidamente datadas e assinadas, fornecidas no ato da
contratação temporária/convocação pela autoridade responsável, nos termos da
legislação vigente e das normas complementares emitidas pela Superintendência
Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO), da Secretaria de Estado
de Planejamento e Gestão/SEPLAG.
§1o –
Nenhum candidato poderá ser contratado/convocado antes da apresentação da
documentação relacionada neste artigo.
§2o – Os
documentos relacionados nos incisos I e II deste artigo deverão estar em
consonância com o estabelecido na Resolução SEE no 4.682/2021 para o Quadro
Administrativo e das Resoluções SEE no 4.673/2021 e no 4.691/2021 para o Quadro
do Magistério, respectivamente.
§3o – No
ato da contratação temporária/convocação o candidato deve apresentar,
pessoalmente, as vias originais da documentação relacionada nos incisos deste
artigo e as cópias depois de conferidas, datadas e assinadas, serão arquivadas
na pasta funcional do servidor.
§4o
– Os documentos relacionados nos incisos deste artigo deverão ser apresentados
via original e as cópias serão autenticadas pela autoridade responsável pelo
processo.
9.
QUEM DEVE
ESCOLHER VAGAS ON-LINE
O processo de convocação online ocorrerá para as
funções abaixo descritas:
- Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE);
- Especialista em Educação Básica (EEB);
- Professor de Educação Básica (PEB) Regente de Aulas;
- Professor de Educação Básica (PEB) Regente de
Turma/Eventual/Professor para Ensino do Uso da Biblioteca (PEUB).
10.
QUEM NÃO
VAI ESCOLHER VAGAS ON-LINE
- Ficarão excetuadas da convocação online, todas as
funções para atendimento às Escolas que mantêm parceria com a SEE/MG,
Quilombolas, do Campo localizadas em Áreas de Assentamento, do Sistema
Prisional/APAC e do Sistema Socioeducativo, que terão processo presencial
realizado nas Unidades de Ensino, em conformidade com Orientações Específicas,
quando for o caso.
- Ficarão excetuadas da convocação online as funções
de PEB para atendimento aos Conservatórios Estaduais de Música, CESEC, Educação
Profissional (componentes específicos), Curso Normal em Nível Médio, nas
Atividades Integradoras da Educação Integral (Ensino Fundamental e Médio) e do
Itinerário Formativo do Novo Ensino Médio, estes que terão o processo
presencial realizado nas Unidades de Ensino, em conformidade com orientações
específicas, quando for o caso.
- Ficarão excetuadas da convocação online as funções
para atendimento à Educação Especial de PEB Apoio à Comunicação, Linguagem e
Tecnologias Assistivas, PEB Sala de Recursos, PEB Tradutor e Intérprete de
Libras, PEB Guia Intérprete, PEB Libras, Centros de Apoio Pedagógico às Pessoas
com Deficiência Visual (CAP), Núcleos de Capacitação na Área de Deficiência
Visual, Centros de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às
Pessoas com Surdez (CAS) e Núcleos de Capacitação na Área da Surdez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário