domingo, 4 de junho de 2017

Diário Escolar Digital

Diário Escolar Digital

Hotsite Diario Escolar Digital

Diário Escolar Digital é uma plataforma idealizada pela Secretaria de Estado de Educação e desenvolvida pela Prodemge cuja proposta é ampliar a interação entre estudantes, pais, responsáveis e profissionais da educação (Professores, Especialistas, Diretores e Secretários de Escola).

O Diário permite agilidade na coleta de dados e melhor gerenciamento de frequência do estudante e seu desempenho acadêmico, coletando dados para o Sistema Mineiro de Administração Escolar (SIMADE).

O SIMADE reúne dados de gestão pedagógica e de parte da rotina administrativa das escolas, visando à proposição de políticas educacionais adequadas as diferentes realidades das escolas da rede pública estadual. 

Importante ressaltar que a ferramenta está sendo implantada de forma gradativa .  Assim a Secretaria de Estado de Educação pede a compreensão e a colaboração de todos, se colocando à disposição para aprimorar a ferramenta. Reclamações, dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para o email: diarioescolardigital@educacao.mg.gov.br.  

Saiba mais sobre o Diário Escolar Digital AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário