domingo, 4 de junho de 2017

ATENÇÃO ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO: ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSOS TÉCNICOS

ATENÇÃO ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO: Processo Seletivo para cursos técnicos MEDIOTEC/MEC


A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais torna público o EDITAL que regulamenta o processo seletivo de estudantes para cursos técnicos, na forma concomitante ao Ensino Médio, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC, por meio da ação MEDIOTEC/MEC.


As vagas são gratuitas e estão destinadas a estudantes matriculados no Ensino Médio nas redes pública estadual, federal e municipal. Os cursos serão ofertados nas modalidades presencial e à distância, conforme disponibilidade da Instituição de Ensino responsável pelo curso técnico. As aulas terão início no segundo semestre de 2017. Os cursos técnicos, número de vagas, modalidade, Instituição de Ensino responsável e municípios onde serão ofertados os cursos podem ser consultados no Anexo I do Edital.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 01 a 19 de junho de 2017, apenas por formulário eletrônico disponível abaixo, no link INSCRIÇÕES MEDIOTEC.
Caso o número de inscritos ultrapasse o limite de vagas para o curso técnico pretendido, será realizado SORTEIO PÚBLICO no dia 22 de junho de 2017, às 14 horas, no Órgão Central da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.


As dúvidas sobre o processo de inscrição deverão ser direcionadas para o email: inscricaomediotec@educacao.mg.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário