terça-feira, 31 de março de 2015

Sind-UTE/MG realiza Assembleia Estadual e define Calendário de Luta

Sind-UTE/MG realiza Assembleia Estadual e define Calendário de Luta

           O Sind-UTE/MG reuniu, nesta tarde (31/03), educadores de todas as regiões de Minas Gerais, em Assembleia Estadual, no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte. Os trabalhadores em educação discutiram as propostas apresentadas pelo governo do Estado em relação ao Piso Salarial e Carreira e avaliaram que a proposta do governo não os atende porque não alcança o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), conforme determina a lei federal 11.738 e não corrige os problemas que a categoria enfrenta na atual carreira. Essa posição será apresentada ao governo na próxima reunião, no dia 9 de abril.

         A categoria também aprovou indicativo de greve, indicando ao Governo, sua insatisfação e a necessidade do Executivo avançar na proposta, de acordo com o compromisso firmado em 2014, que era de pagar o Piso Nacional.

          Da ALMG, os educadores saíram em passeata para o centro da capital mineira.

          A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, professora Beatriz Cerqueira, falou da insatisfação da categoria e afirmou que o resultado da Assembleia reflete o sentimento dos trabalhadores. “A educação não aguenta mais esperar para ser priorizada. A proposta do governo de abono é insuficiente e os trabalhadores não estão dispostos a pagar, de novo, esta conta. É inaceitável excluir os aposentados nesta proposta do abono.”

Também foi definido um calendário de luta para o mês de Abril. Confira:
01/04 – 19h, Plenária de mobilização dos Movimentos Social e Sindical
07/04 – Dia Nacional de Luta - com concentração às 16h, na Praça Afonso Arinos. Pauta: em defesa da democracia, da Petrobras, dos direitos dos trabalhadores, da Reforma Política e combate à corrupção
10 a 12/04 – Encontro Nacional da Democratização da Comunicação, promovido pelo FNDC
18 a 20/04 – 10º Congresso Estatutário do Sind-UTE/MG
21/04 – Manifestação em Ouro Preto
29/04 – Assembleia Estadual com indicativo de greve
30/4 a 02/05 – VI Plenária dos Movimentos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário