quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Resultado final do concurso público para professores dos anos iniciais do ensino fundamental foi publicado nesta quarta-feira


Resultado final do concurso público para professores dos

anos iniciais do ensino fundamental foi publicado nesta

quarta-feira



Lista de aprovados traz relação com mais de 17 mil candidatos aprovados para o cargo de professor da educação básica dos anos iniciais do ensino fundamental
Os candidatos que prestaram concurso público para o cargo de professor de Educação Básica nos anos iniciais do Ensino Fundamental na rede estadual poderão conferir o resultado final do concurso nesta quarta-feira (30.01). O resultado está disponível nos sites da Fundação Carlos Chagas e das secretarias de Estado de Planejamento e Gestão e de Educação. O resultado final e homologação do concurso foram publicados na edição desta quarta-feira (30-01) do Diário Oficial dos Poderes do Estado de Minas Gerais, pela Secretaria de Estado de Educação.
Mais de 17 mil candidatos em todo o Estado foram classificados para o cargo de professor de Educação Básica nos anos iniciais do Ensino Fundamental na rede estadual.A superintendência regional de ensino que conta com o maior número de candidatos aprovados é a Metropolitana B, em Belo Horizonte, com 1.236 professores. Em seguida, vem a de Juiz de Fora, com 1013, e Uberlândia, com 981. O resultado final foi publicado depois da análise dos recursos apresentados pelos candidatos nos dias 09 e 10 de janeiro.
listagem disponível apresenta, por superintendência regional de ensino e por município, a identificação do candidato (nome completo, número do documento de identidade e a data de nascimento) e a pontuação alcançada. Os candidatos devem agora acompanhar as edições do Jornal Minas Gerais para o início do processo de nomeação.
A posse desses candidatos é dada após os aprovados serem nomeados e passarem pelo exame admissional. Os candidatos são convocados de acordo com a ordem de classificação e no dia da posse levam uma série de documentos para análise, como documento de identidade, título de eleitor, entre outros. Após a análise dos documentos, os aprovados assinam o livro de posse.
Em todo o Estado também estão sendo empossados os candidatos aprovados nos cargos de Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), Especialista em Educação Básica, Assistente Técnico Educacional, Analista Educacional e Inspetor Escolar. Esses profissionais atuarão nas escolas, Superintendências Regionais de Ensino e na unidade central. Até o momento já foram nomeados 4.468 candidatos aprovados no concurso.
Polícia Militar
Também foi divulgado o resutlado para os candidatos que prestaram concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para o cargo de professor de Educação Básica nos anos iniciais do Ensino Fundamental na rede estadual. No concurso da PM são aproximadamente 600 aprovados em todo o Estado, para o cargo de professor de Educação Básica nos anos iniciais do Ensino Fundamental para as unidades do Colégio Tiradentes.
A superintendência regional de ensino que conta com o maior número de candidatos aprovados é a Metropolitana A, em Belo Horizonte, com 181 professores habilitados. Em seguida, vem a de Juiz de Fora, com 118, e Metropolitana B, com 52. O resultado final foi publicado depois da análise dos recursos apresentados pelos candidatos nos dias 09 e 10 de janeiro.Assim como no caso da SEE, os aprovados devem agora acompanhar as edições do jornal "Minas Gerais" para o início do processo de nomeação.
Também já estão sendo empossados em todo o Estado os candidatos aprovados nos cargos de Assistente Administrativo, Especialista em Educação Básica e Professor de Educação Básica para as áreas de atuação de Ciência/Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna - Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química da área educacional da PM. E já foram publicadas 196 nomeações até o momento.

2 comentários:

  1. Oi professor,
    fui aprovado no concurso da policia militar. Porém tenho dificuldades em acompanhar o processo de nomeação. Procuro pelo meu nome e só encontro o resultado final do concurso. Até agora nenhuma nomeação. Tem outra maneira de acompanhar o processo? E onde encontro esses 196 que já foram nomeados?
    Obrigado, Daniel - BH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vc pode seguir pelo IOF: www.iof.mg.gov.br ou na Seplag: www.seplag.mg.gov.br

      Excluir