Divulgado o resultado preliminar do concurso público para
professores dos anos iniciais do ensino fundamental
Ter, 08 de Janeiro de 2013 14:35
Candidatos têm dois dias para apresentar recursos contra o somatório das notas do concurso
Foi divulgado hoje, (08-01), o resultado preliminar do concurso público para o cargo de professor de Educação Básica nos anos iniciais do Ensino Fundamental na rede estadual. Os candidatos já podem conferir no site da Fundação Carlos Chagas, tendo em mãos os números de inscrição no certame e CPF.
O resultado preliminar contém as notas obtidas pelos candidatos na Avaliação de Títulos após reanálise processada. A Fundação, organizadora do concurso, realizou revisão das notas atribuídas à segunda etapa (prova de títulos) no caso dos professores dos anos iniciais, com o objetivo de garantir e validar a padronização de critérios de interpretação de documentos.
Os candidatos que tiverem interesse em apresentar recurso contra o resultado em questão deverão fazê-lo no período de 09/01/2013 a 10/01/2013, que constituem os 2 (dois) dias úteis subsequentes à divulgação do ato. Considerando que o recurso em comento tem como objeto o somatório das notas, não haverá necessidade de envio de documentação via correios.
Para apresentar recursos, o candidato deve seguir as orientações fornecidas pela Fundação Carlos Chagas na página do Concurso Público no ambiente de consulta do resultado. Somente após a análise de possíveis recursos é que será divulgado o resultado final do concurso para o cargo de professor dos anos iniciais do ensino fundamental.
Você saberia me responder se não houver candidato portador de deficiência, a vaga será preenchida por candidato da lista regular? Não está claro no edital do concurso.
ResponderExcluirEu fiz este questionamento a SEPLAG e a SEE/MG mas ainda não obtive respostas.
ExcluirNo ano de 2012 fui designado pra substitui um professor que foi desviado da função e provavelmente não voltará.Essa vaga entra para os concursados? E como fica a situação de quem adquiriu vínculo?
ResponderExcluirEssa vaga, normalmente, não entra no sistema de posse dos concursado. Sobre vínculo temos que aguardar nova resolução ...
Excluir