sábado, 26 de janeiro de 2013

DESIGNAÇÕES DE REGENTES, ANOS INICIAIS, SÓ APÓS DIA 01/02/2013

          As designações para professores dos Anos Iniciais, Ensino Fundamental, ocorrerão a partir do dia 01/02/2013, sexta-feira.
         Esta orientação foi repassada às escolas estaduais ontem, 25/01/2013, por meio de ofício da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais. O ofício 001/2013 SG/SEE, orienta as SREs e Escolas a aguardarem a homologação do concurso , que deve sair após o dia 28/01. Os editais publicados antes de 01/02 deverão ser revistos.
        Desta forma, a meu ver, a designação deve ocorrer pela listagem do concurso e não mais pelo vínculo, uma vez que o resultado final do concurso regido pelo Edital 001/2012 estará homologado.
       Lembro que na resolução 2253/13 as designações estavam livres para todos os conteúdos e cargos a partir do dia 28 de janeiro.
       As ASB (Auxiliares de Seviços da Educação Básica) e Professores de Ensino Religioso serão designados pelo vínculo obtido até 31/12/2012. As demais carreiras,  que houve concurso, inclusive ATB Contábil, devidamente habilitado, devem ser contratados pela listagem dos concursos.

33 comentários:

  1. Então os concursados nao tomaram posse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomarão posse, mas não agora. Informei que a designação para anos iniciais do Ensino Fundamental, Professor Regente, deverá ser, provavelmente, pela lista do concurso...

      Excluir
  2. Mas ta uma verdeira bobagem a designação deste ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Governo Ioiô, toda hora vai e volta nas decisões, brincando com as escolas, com os diretores e com os designados...

      Excluir
  3. No meu caso que estou substituindo a diretora na área de língua portuguesa desde 2009 como fica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, todas as vagas devem ser publicadas em editais e a lista do concurso, para cargos e funções que houveram, deve ser seguida.

      Excluir
    2. Uma grande dúvida. Na distribuição dos cargos para os efetivados, que foi feita semana passada, o primeiro professor da disciplina (efetivado) tem direito de pegar o cargo dele, certo? E ele pode além do cargo, pegar o cargo de um professor que está na vice-direção da escola,sendo o substituto, sem passar por designação?

      Excluir
  4. O povo tá mesmo doido. Aqui na minha cidade tão falando que até pra ASB terá edital, com 1ª prioridade para vinculo, mas terá que acontecer.
    Veja que loucura e nem concurso houve para o cargo. E as novas declarações e o comprovante de votação aqui vão exigir a certidão do cartório, aquele canhoto não serve. Isto tá claro na resolução, é correto cobrarem isso? Me responda por favor?

    ResponderExcluir
  5. Para ASB deve-se designar pelo vínculo. As declarações estão anexas no edital da resolução 2253/13. Todo funcionário público ou pessoa que possui função pública deve apresentar comprovante de votação, ele é obrigatório para as designações. A apresentação de todos os documentos, originais, é de responsabilidade do candidato, não da escola.

    ResponderExcluir
  6. Uma dúvida futura...quando formos em uma designação para pegar o segundo cargo, seguirá qual ordem? qual preferência? Se houver uma designação onde dois candidados estão concorrendo a vaga, sendo que um não tem nenhum cargo ainda e o outro já tem o primeiro cargo, mas de acordo com a lista do concurso, ela está melhor classificada que o outro? Qual critério seguir neste caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende a Resolução 2253/13 diz que segue-se a lista do concurso, depois o vínculo, depois as listas de 2011/2010... a prioridade, caso a pessoa seja apenas designado, é um cargo para cada um.

      Excluir
  7. Amigo gostaria de saber como faço para ler toda a resolução 2253/13 ! grato desde já !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acessá-la aqui no blog mesmo: http://professorjakespaulo.blogspot.com.br/2013/01/resolucao-22532013-designacoes-em-mg.html

      Excluir
  8. Jakes e como ocorrerá essas designações? Será divulgado as vagas no dia 31 para irmos nas escolas onde tem vagas no dia 01? Ou iremos nas escolas para saber das vagas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vagas tem que ser divulgadas nas escolas e nas SREs. Em Uberlândia você pode olhar no portal : www.sinduteuberlandia.com.br

      Excluir
  9. Jakes a designação vai seguir a lista do concurso, mas só as vagas divulgadas no edital ou todos que passaram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As designações são contratos que são preenchidos com as vagas existentes nas escolas, podem ser substituições, ou em cargo vago. Todos os aprovados podem participar das designações com a documentação devida.

      Excluir
  10. Por favor, onde vejo a documentação necessária para as designações???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ver em:

      http://professorjakespaulo.blogspot.com.br/2013/01/resolucao-22532013-designacoes-em-mg.html

      Excluir
  11. Olá Jakes Paulo, adorei sua página, explica melhor que o da SEE ! Bom, uma dúvida, como ficamos sabendo se o concurso para professores de anos iniciais já foi homologado? Pois acabei de entrar na página do FCC, e continua a mesma coisa, dizendo que o concurso foi homologado, EXCETO para professores de anos iniciais, e se até sexta-feira o concurso ainda não tiver sido homologado, ai não poderá seguir a lista do concurso, ai o que vai valer ?? Pois aqui na minha cidade, o edital (leilão) já esta marcado para o dia 01/02/13 (sexta-feira) e até agora fala-se em seguir a lista do concurso, mas o mesmo ainda não esta homologado ! Gostaria que vc me esclarecesse esta dúvida, por gentileza. Outra coisa, fiz o concurso, passei e estou na lista de aprovados, porém, eu ainda não terminei meu curso, só terei o diploma em mãos em junho desse ano, e aí, como eu fico, poderei ser designada para professora de apoio por exemplo, onde este curso de pedagodia nunca foi exigido (e onde eu trabalhei o ano passado inteiro sem ter esse curso), terei que apresentar o diploma, ou minha declaração vai bastar, pois na realidade não estou tomandando posse da vaga, apenas sendo designada..... Vc acha que poderei ser desclassificada, mesmo tendo todos os pre-requisitos para o cargo? O que vc acha ?? Agiardo sua orientação !! Desde já, muito obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja o seguinte link:

      http://www.concursosfcc.com.br/concursos/spgmg110/result/7/index.html

      Vc deve imprimir o comprovante e levar na designação.

      Além de aprovada no concurso vc deve ter o diploma. Ou Certificado de conclusão com histórico do curso.

      Pré requisito são : aprovação no concurso e titulação .

      Excluir
  12. Boa Noite, tire meu cat em outubro de 2012 gostaria de saber se vou poder lecionar em 2013, e podendo se vc pode me informar qual é a carga horaria das disciplinas português,filosofia e sociologia no ensino medio e fundamental? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho a grade, mas sem a carga horária. As desiganções seguirão a listagem do concurso mediate a habilitação (Diploma ou Certificado de Conclusão do curso com hist´rico).

      Excluir
  13. POR FAVOR JAKES ME RESPONDA AS SEGUINTES DUVIDAS:
    1- COMO ASSIM A DESIGNAÇÃO VAI SEGUIR A LISTA DO CONCURSO? VAI SAIR UMA LISTA COM O NOME DO CANDIDATO QUE PASSOU NO CONCURSO JUNTAMENTE COM O NOME DA ESCOLA QUE ELE VAI SER DESIGNADO OU NOMEADO PARA TRABALHAR?
    2- OS DESIGNADOS POR VÍNCULOS PERDERAM SEU POSTO NAS ESCOLAS PARA AS PESSOAS QUE PASSARAM NO CONCURSO? SE EM UMA ESCOLA ESTADUAL 4 PROFESSORAS QUE NÃO PASSARAM NO CONCURSO IRIÃO TRABALHAR EM 2013 POR VINCULO PERDEM SUA VAGA, ABRINDO VAGA PARA UM CONCURSADO?
    3- SE FOR ASSIM, COMO DEVO ENTÃO PLEITIAR UMA VAGA PARA MIM? ELAS VÃO SAIR EM UMA LISTA DE DESIGNAÇÃO?
    4- QUANDO COMECARÁ OUTRA DESIGNAÇÃO? OU TODOS NÓS QUE PASSAMOS NO CONCURSO DO 1º AO 826 SEREMOS NOMEADOS ESTE ANO?

    COMO VOCÊ PERCEBE SÃO MUITAS DUVIDAS, A CADA RESOLUÇÃO OU DECISÃO QUE SAI DA SEE ME DEIXA MAIS CONFUSA.
    ME RESPONDA VOCÊ É A NOSSA ÚNICA FONTE DE INFORMAÇÃO, UMA VEZ QUEW A SEE QUE DEVERIA NOS ORIENTAR NOS MOSTRA MAIS UMA VEZ A SUA INCOMPETÊNCIA.
    OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) O candidato deve apresenta a comprovação de aprovação no concurso, ou seja, entrar no site da Fundação Carlos Chagas e imprimir o resultado final, levando-o a escola para a designação.

      2) Os aprovados no concurso tem prioridade desde que devidamente habilitados e com todos os documentos originais.

      3) As listagem para a designação são de 2011 e de 2010, se não houver concursados interessados elas pegarão as aulas pelo vínculo.

      4) Só haverá posse dentro do número de vagas divulgadas no edital do concurso.

      Excluir
  14. jakes os professores que acharam que irião trabalhar 2013 por vinculo então perderam o vinculo, sendo assim, o número de vagas para designação para os concursados almentaram?

    ResponderExcluir
  15. gostaria de saber se tenho q esperar a nomeação no jornal ou ja posso fazer os exames pedidos no edital, no caso eu passei no concursoné?? e se são os exames do edital ou são os do site da seplag??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, é vc quem deve optar, os exames valem por apenas 30 dias, mas confirme isso na sua SRE, será melhor.

      Excluir
  16. Por favor, como acharei as declarações para designações em word par imprimir, iof não dá para imprimir. Nos ajude;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja neste link:

      http://professorjakespaulo.blogspot.com.br/2013/01/resolucao-22532013-designacoes-em-mg.html

      Excluir
  17. vou tentar tirar meu cat amanha, o que faço depois? onde posso consultar quais materias eu posso lecionar? Sou estdante de direito. camillacastro7@ig.com.br. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois vc deve procurar uma escola que possua a vaga e, caso, vc preencha os critérios, assumir sua vaga, bom trabalho.

      Excluir