domingo, 4 de janeiro de 2015

Resultado Final do Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadua

Divulgado resultado final do Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual
Listagem com os nomes dos certificados foi publicada no Diário Oficial dos Poderes do Estado desta quarta-feira

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) divulgou nesta quarta-feira (31-12) no Diário Oficial dos Poderes do Estado a listagem dos certificados no Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual. Acesse aqui a lista completa.
Mais de 11 mil candidatos se inscreveram para fazer as provas que foram aplicadas no dia 12 de dezembro. A Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual foi concedida aos participantes do processo que obtiveram pontuação igual ou superior a 60% na prova objetiva.
O credenciamento obtido no processo de Certificação Ocupacional, que não garante ao candidato direito à ocupação ou nomeação no cargo, terá validade de quatro anos, a contar da data da publicação do resultado final.
Certificação
A certificação foi criada em 2006 para os cargos de diretores de escolas e, desde então, a Secretaria de Estado de Educação já realizou quatro certificações ocupacionais para esse cargo. Seu objetivo é indicar, objetivamente, se um profissional tem as condições para assumir determinado cargo/função e se corresponde aos quesitos técnicos, com suas respectivas responsabilidades e atividades. O processo não tem caráter classificatório, ofertando aos candidatos apenas dois status: certificado ou não certificado.
Desde o primeiro processo de Certificação Ocupacional, 28.901 servidores já foram considerados aptos a ocuparem o cargo de diretor de escola. Na última edição da avaliação, em 2013, foram certificados 2.382 servidores. No processo anterior, feito em 2010, 14.145 foram certificados e eles contam com certificação vigente até dezembro, já que a avaliação tem validade de quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário