sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

18 DE JANEIRO: CUT FARÁ MOBILIZAÇÃO NACIONAL

No dia 18 de janeiro de 2010 a CUT chama os/as trabalhadores/as brasileiros/as para o dia nacional de moblização. Este dia se pautará em três pilares:


* Salário Mínimo de R$ 580 já!

* Correção da Tabela do Imposto de Renda e

* Reajuste das Aposentadorias

Como previsto em nossa estratégia, entramos 2011 com uma intensa luta pela nossa bandeira CUTista de “gerar mais e melhores empregos, com igualdade de oportunidades e de tratamento na perspectiva do pleno emprego”. E uma das ações prioritárias, definidas pela Direção Nacional da CUT que demanda um alto grau de mobilização e organização é: “Reforçar a pressão para consolidar a política permanente de valorização do SM, a correção da tabela do IR e reajuste dos aposentados”. (Resolução da Direção Nacional de 30/11 e 1/12/2010).

 Tendo em vista esta conjuntura, as Centrais Sindicais CUT, FORÇA SINDICAL, UGT, CTB, NCST e CGTB reuniram-se dia 11/01/2011 em São Paulo, para traçar uma estratégia unificada com respeito à distribuição de renda para a classe trabalhadora brasileira com as seguintes propostas unificadas:

1) Reajuste do salário mínimo:
As centrais sindicais reivindicam o salário mínimo de R$ 580,00 (quinhentos e oitenta reais), um reajuste de 13,75%, de forma a continuar permanente a política de valorização do salário mínimo.

2) Reajuste das aposentadorias e pensões para os que recebem benefício superior ao salário mínimo:
As centrais sindicais pretendem discutir o reajuste dos aposentados e pensionistas de forma a continuar permanente a melhora da recuperação do poder de compra dessa categoria. A proposta é um reajuste das aposentadorias superiores ao piso em pelo menos 80% do que será dado ao mínimo.

3) Correção da tabela do imposto de renda:
As centrais sindicais consideram também imprescindível a correção da tabela do IR, que está defasada desde 1995, em cerca de 71,5%.

Estratégia de Mobilização CUTista

As mobilizações da CUT devem atingir toda nossa base, com a visibilidade da Central, por meio de atos públicos, passeatas, assembléias, ações em porta de fábrica e outras iniciativas das nossas entidades.

Sugerimos o dia 18 de janeiro como Dia Nacional de Mobilizações da CUT, como é o caso da CUT São Paulo que realizará um ato na Avenida Paulista, em frente ao prédio da Receita Federal, a partir das 10 horas.

Lembramos que o dia 24 de janeiro (Dia do Aposentado e da Aposentada), também é uma data significativa, ficando a critério de cada Estadual definir o melhor dia de mobilização neste período.

Enviamos, em anexo, a nota oficial das Centrais para ser publicada nos boletins dos sindicatos e nos sites, de modo a massificar e dar visibilidade ao nosso posicionamento, inclusive com a utilização da mídia local.

Solicitamos que enviem informações e relatos das mobilizações nos estados para a Secretaria Geral Nacional.

Contamos com a mobilização de toda nossa base CUTista para enfrentar os desafios do período com vitórias que beneficiam toda a população brasileira, contribuindo para a erradicação da miséria e a distribuição de renda!

Saudações CUTistas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário