quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

VANESSA NÃO É MAIS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

Ana Lúcia Gazzola é a nova secretária de Educação de Minas Gerais

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010, às 16h05 A professora Ana Lúcia Gazzola, reitora da UFMG no período de 2002 a 2006, é nova secretária de Educação de Minas Gerais. Seu nome foi anunciado na tarde desta quarta-feira, dia 29, pelo governador Antonio Anastasia.
Ela substituirá a professora Vanessa Guimarães Pinto, que também foi reitora da UFMG, entre 1990 e 1994. Atualmente, Ana Lúcia é secretária de Desenvolvimento Social de Minas Gerais.
Graduada em letras, com ênfase em Literaturas Estrangeiras Modernas pela UFMG, Ana Lúcia Gazzola possui mestrado em literaturas luso-brasileira e hispano-americana, pela University of North Carolina at Chapel Hill (EUA); doutorado em literatura comparada pela mesma instituição e pós-doutorado pela Duke University (EUA), em 1994. Foi diretora executiva do Instituto Inhotim e do Instituto Internacional de Educação Superior para a América Latina e o Caribe (Iesalc), ligado à Unesco.


O QUE ESPERAMOS DA SECRETÁRIA?
1)QUE SEJA MAIS INCLINADA, APESAR DE PERTENCER A UM GOVERNO NEOLIBERAL, EM ATENDER ÀS REIVINDICAÇÕES DO FUNCIONALISMO E DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.
2) QUE ESTABELEÇA NEGOCIAÇÃO SALARIAL/EDUCACIONAL COM O SIND-UTE.
3) QUE ATENDA ÀS REIVINDICAÇÕES DE IMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL E SOBRE O PISO INCIDAM AS VANTAGEM DA CARREIRA;

--- COMPLETEM...


http://www.ufmg.br/online/arquivos/017760.shtml

2 comentários:

  1. Que troque todas os superintendentes, desgastados, por nóvos, principalmente a nossa SRE Monte Carmelo

    ResponderExcluir
  2. Que a Secretária e equipe reaveja o número de alunos em sala de aula no ensino médio ( 40 ) por turma, o que se torna desgastante para o professor da escola pública , por estarem na fase de adolescência com dificuldades de adaptarem às mudanças corporais, à socialização no mundo em que vivemos e ainda a falta às vezes de estrutura familiar..nós tambem somos gente....

    ResponderExcluir