quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

NOSSO GRUPO DE INFORMAÇÕES NO TELEGRAM

Grupo de informações também no Telegram

🔒Grupo fechado.
📝 Sem mensagens de saudações, motivacional, religiosa, etc.

📲 Só educação

https://t.me/+qerqRrsAn3xkNmQx

Estado vai contratar Psicólogos e Assistentes Sociais por processo seletivo

Estado vai contratar Psicólogos e Assistentes Sociais por processo seletivo

A Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) publicou o edital de abertura do processo seletivo simplificado que preencherá 460 vagas para Analistas de Educação Básica - AEB. Haverá reserva de 10% das vagas abertas a candidatos portadores de deficiência.

São 230 vagas para a função de Assistente Social, que exige curso superior de graduação em serviço social e registro profissional expedido pelo Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais (CRESS-MG); e outras 230 para Psicólogo que exige curso superior de graduação em psicologia e registro no CRP-MG. As funções terão vencimento mensal de R$ 2.669,55 por jornada de trabalho de 30 horas semanais.

A contratação terá duração temporária por até 12 meses, podendo ainda ser prorrogada por igual período, sob regime de leis da CLT.

Inscrição SEE-MG

As inscrições estarão abertas das 09h do dia 28 de janeiro até as 23h59min do dia 03 de fevereiro de 2022, exclusivamente pelo formulário de inscrição disponível no endereço www.pss.educacao.mg.gov. As inscrições serão gratuitas.

Ao candidato será permitido realizar inscrição para apenas uma função e localidade, devendo optar no ato da inscrição pela função e localidade de atuação da SEE/MG para a qual deseja concorrer.

Provas

O processo seletivo será composto de análise do requisito de contratação, de caráter eliminatório e análise das informações curriculares, de caráter classificatório; mais entrevista técnico/comportamental de caráter classificatório e eliminatório numa segunda etapa.

A data e horário da entrevista serão divulgados no site www.educacao.mg.gov.br, com antecedência mínima de dois dias antes da realização.

Serão avaliados durante a entrevista os critérios de:

  • Capacidade de trabalho em equipe: serão avaliadas as atitudes de colaboração, de saber ouvir, de ser empático, de realizar concessões, de tomar decisões, de respeitar opiniões e/ou de apresentar resultados.
  • Habilidade de comunicação: Por meio da utilização de técnicas de entrevista em grupo e tendo como base situações hipotéticas e/ou relatos do(s) entrevistado(s), será avaliada a capacidade de expressão verbal de pensamentos e de sentimentos, observado o uso adequado da norma culta da língua portuguesa.
  • Conhecimento e domínio de conteúdo da área de atuação: Por meio da utilização de casos hipotéticos e/ou perguntas objetivas, será avaliado o conhecimento técnico.

A seleção valerá por um ano para convocar os classificados após o resultado final no Diário Oficial dos Poderes do Estado de Minas Gerais, podendo ainda ser prorrogada por igual período.


Edital:

https://www.acheconcursos.com.br/edital-concurso/edital-processo-seletivo-see-mg-02-2022